segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curso Intensivo de Escrita Criativa - Braga

Biografia:

«Pedro Chagas Freitas, um dos mais promissores escritores e poetas portugueses, foi nomeado para vários prémios literários de nível nacional e tem uma vasta obra escrita e publicada. É um joalheiro de palavra: biógrafo, redactor publicitário, jornalista, fabricante de ideias. Estudou linguística durante quatro anos e é o criador da Engética do Discurso, uma área de análise e de trabalho que traz a Engenharia e a Estética para o processo de construção discursiva.
Tem dias em que acredita na vida eterna. Mas, ainda assim, prefere acreditar na morte eterna. É solteiro em comunhão de bens.»


NO PRINCÍPIO ERA O VERBO
Curso Intensivo de Escrita Criativa

O curso de escrita criativa, realiza-se em Novembro próximo na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Braga). Existem duas acções em simultâneo: uma para crianças e jovens, aos Sábados das 15h às 16 e outra para adultos, dos 16 aos 116 anos, também aos Sábados, das 16h às 18h. Não existem prazos de inscrição, no entanto as inscrições estão sujeitas a limite de vagas, pelo que aconselhamos que as mesmas sejam efectuadas com a maior brevidade possível.

Preços:
- Curso Crianças e Jovens - 30€
- Curso Adultos - 35€
Sinopse:
Cinco dimensões. Cinco caminhos para escrever mais, para escrever melhor. Para escrever único. Sem ter de aprender técnicas gramaticais, reinventa-se a escrita. E encontra-se a voz de cada um. Distinta. Exclusiva. Com surpresas e mais surpresas, explicações simples e mais explicações simples, exercícios e mais exercícios. E crescimento. No final, vai haver novos Eus, os verdadeiros Eus, que se escrevem como nunca se haviam escrito. Porque no princípio era – e ainda é – o verbo.
Objectivos:
- Conhecer e dominar plenamente as cinco dimensões fundamentais da produção discursiva;
- Desenvolver competências comunicativas;
- Estimular a criatividade e a autonomia;
- Desenvolver mecanismos de escrita.
Destinatários:
Escreventes dos 16 aos 116 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário